segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mano celebra domingo maravilhoso e subida na tabela: 'Vitória indiscutível' Técnico rubro-negro rasga elogios ao time após vitória por 3 a 2 no Fla-Flu, destaca estreia de André Santos e fecha o Dia dos Pais com um churrasco

Dia dos Pais, vitória no Fla-Flu e churrasco. O domingo de Mano Menezesfoi completo e maravilhoso, como definiu o treinador do Flamengo. Após ver seu time superar o Fluminense por 3 a 2 (veja no vídeo ao lado), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, ele encheu a equipe de elogios, comemorou a melhora na tabela e o ganho de confiança dos jogadores.             
- Vitórias como essa são emblemáticas, ainda mais vindo acompanhada de uma atuação consistente. Merecemos tudo de bom que conquistamos no jogo. Fomos equilibrados, sofremos ainda com a bola parada, o que ainda resolveremos aos poucos, mas foi uma vitória indiscutível, que dá confiança para você pensar que pode ter uma sequência, em todos os estádios, contra todos os adversários. Fizemos sete pontos em nove. Nos nove anteriores, tínhamos feito um. Por isso que passamos pela primeira vez para a primeira página da tabela, algo que deixamos escapar no jogo passado. Estou contente com o que os jogadores estão fazendo taticamente, a luta que estão tendo para produzir. A vitória trouxe tudo isso para a gente.
Com 17 pontos, o Flamengo está em décimo lugar. A distância para o G-4 é menor do que para a zona de rebaixamento, o que, segundo Mano, indica que o trabalho está no caminho certo.
Mano Menezes, Fluminense x Flamengo (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)Mano Menezes ficou orgulhoso com a dedicação do 
time do Fla (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)
- Construir a equipe durante o Brasileiro, na principal divisão, traz um grau de dificuldade que às vezes trava a evolução. O caminho é esse mesmo. Precisamos ter experiência na condução do que estamos fazendo. Estou muito contente com a dedicação dos jogadores. Com a chegada desse jogadores experientes, vamos fazer ainda mais rápido.
Mano elogiou a estreia de André Santos. O lateral-esquerdo foi escalado como meia e deu equilíbrio ao setor.
- Futebol não é só sistema tático. Tivemos acréscimo de qualidade no setor. Deu equilíbrio, a bola ficou calma. Quando ela fica calma, o jogo é outro. Precisa dar tempo, não pode querer acelerar.
Por enquanto, o treinador não quer pensar na escalação que vai usar no jogo da próxima quarta-feira, contra o Goiás, em Goiânia. O volante Victor Cáceres, que cumpriu suspensão, esta à disposição. André Santos deve ser mantido no meio, e Luiz Antonio pode sair da equipe. Mas isso é assunto para segunda-feira. Antes de montar o time, Mano quer saborear a vitória no Fla-Flu e um bom churrasco.
- Vamos comemorar a vitória primeiro. Foi um resultado importante, num jogo importante. O torcedor saiu feliz, nós ficamos felizes pela felicidade dele. Vamos esperar. Cáceres faz bem a função, Luiz Antonio cresceu na segunda etapa. O domingo foi maravilhoso até aqui. Espero completar com um churrasquinho agora porque ninguém é de ferro (risos).
O grupo do Flamengo volta a trabalhar na tarde desta segunda, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário